PDA

Vizualizar Versão Completa : Agradecimento ao Cmdt Luis Rodrigues

pcarvalho
30-09-09, 23:56
Boa noite

Queria mais uma vez agradecer ao Cmdt Luis Rodrigues, por todos os momentos passados no LDF. Julgo que toda a gente que frequentou o LDF durante todo este tempo, enriqueceu os seus conhecimentos aeronauticos.
Mais uma vez, o meu muito obrigada.
Não posso também me esquecer, de quem num âpice trabalhou na construção deste novo local de partilha de conhecimentos e troca de ideias ( Pedro Gustavo, André Garcez e ao Bruno )

Paulo Carvalho

AndreGarcez
01-10-09, 00:00
É graças ao Luís Rodrigues que aqui estamos hoje, alguns como grandes amigos, outros como profissionais do sector, e muitos como grandes entusiastas da aviação... Muito Obrigado Luís!

PedroGustavo
01-10-09, 00:03
Boa noite

Queria mais uma vez agradecer ao Cmdt Luis Rodrigues, por todos os momentos passados no LDF. Julgo que toda a gente que frequentou o LDF durante todo este tempo, enriqueceu os seus conhecimentos aeronauticos.
Não posso também me esquecer, de quem num âpice trabalhou na construção deste novo local de partilha de conhecimentos e troca de ideias ( Pedro Gustavo, André Garcez )

Paulo Carvalho

É isso mesmo, o LdF também foi responsável pelo meu gosto pela aeronáutica. Obrigado Cmte. Luís Rodrigues. Esperamos vê-lo por aqui.

Já agora também um agradecimento ao apoio técnico na construção do site: ao membro Bruno da www.evsolutions.pt (http://www.sclabisweb.com) que foi incansável.

jorgeabreu
01-10-09, 00:18
O meu agradecimento ao Luis Rodrigues, o LdF foi/será um espaço muito importante na minha aquisição de conhecimentos e aventuras.
Obrigado,

traveller320
01-10-09, 00:28
Boa noite a todos.

Já que o tópico é de agradecimento ao meu Amigo Luis Rodrigues, aqui fica tb o meu agradecimento... Imagino que o LDF tenha dado ocasionalmente muitas dores de cabeça, mas as "consequências" para a motivação de muita gente para a causa, de certeza, serviu de recompensa.
Tudo tem um fim e o LDF, apesar de parecer de pedra e cal, aproximava-se a passos largos do seu fim...

Espero que possamos aprender algo com os erros de outros, como é apanágio do mundo da aviação, e que o aviacaoportugal possa pelo menos durar tanto como durou o LDF.

Aproveito para saudar os novos responsáveis por este novo polo de discussão aeronáutica, pela rapidez e pelo voluntarioso trabalho em colocar no ar um novo site para, de algum modo, substituir o LDF.

Um grande abraço a todos e bons voos,

António Escarduça (traveller320)

ruiralha
01-10-09, 00:50
Boas,

Se estamos aqui a escrever hoje, temos que agradecer ao Luis Rodrigues. Sem ele, e sem o seu projecto "Linha da Frente", talvez não existisse em Portugal uma comunidade aeronáutica como a que temos hoje. 8)

Luis, Os meus parabéns e o meu mais sincero agradecimento por me teres proporcionado um ponto de encontro e de troca de experiências e conhecimentos tão valioso.

Foi graças a ti que me deixei deixei de sentir um "maluquinho" que gosta de aviões. ;)

Por aqui vamos tentar manter acesa essa tua chama e o espírito de comunidade. ;)

Mudámos de crew, mudámos de aeronave, mas vamos continuar a voar

Força AviaçãoPortugal! :)

Cumprimentos

Rui Ralha

PagodaTroop
01-10-09, 00:53
Saudações a Todos:

Primeiro Post na casa nova.

Em primeiro lugar agradecimentos:

1) Ao Luis Rodrigues pelo LdF - sem isso nenhum de nós estaria aqui. E as maiores felicidades para ele, pessoais e profissionais.

2) Aos criadores do aviaçãoportugal.net. Pedro, Bruno e André (não sei se deixo de fora alguém) vocês fizeram um trabalho simplesmente fantástico e a malta fica-vos, de certo modo, em dívida. Digo mais se vocês estivessem em Hong Kong quando mudaram o aeroporto de Kai Tak para Chep Lap Kok aquilo teria sido feito, decerto, com muito menos problemas.

Por fim uma pequena reflexão minha que me atrevo a partilhar convosco: suponho que, por enquanto, todos ou quase todos viemos do Linha da Frente. Fizemos parte da (se calhar) maior familia online portuguesa sobre o tema da Aviação. Isso dá-nos algumas responsabilidades: a de continuar a perpetuar o muito que o LdF tinha de bom (a manter o espirito como diz o Camarada Kispo) e (indo ao encontro das palavras do amigo Traveller 320) a aprender com os erros dos outros, a não repetir e até impedir o que de mau se passou na nossa antiga casa.

Isso depende de todos e de cada um de nós.

Por mim podem contar com o meu contributo, por mais limitado que seja.

E, agora, chega de conversa, que não sou ninguém para dar lições aos que aqui estão.

Let`s get the show on the road!!... ;)

Cumps à Comunidade (tava a ver que não haveria de dizer isto tão cedo!... ;D)

Spak
01-10-09, 08:20
Ontem fui-me deitar, estava a ficar muito nostálgico e não gosto nada disso... ::)

Aproveito para agradecer ao Cte. Luís Rodrigues o facto de ter tido a boa ideia de criar e manter o LDF, pois foi através dele que aprendi muita coisa relativa a uma das minhas 'paixões', a aviação.

Agradeço também ao André e ao Pedro pela boa ideia de criar um fórum alternativo (era para ressacar, certo? :P), sendo que o fizeram completamente 'em cima do joelho' e em muito pouco tempo útil.

Assim sendo, o fórum segue dentro de momentos... ;)

Rui Alves
01-10-09, 08:33
É graças ao Luís Rodrigues que aqui estamos hoje, alguns como grandes amigos, outros como profissionais do sector, e muitos como grandes entusiastas da aviação... Muito Obrigado Luís!

André, directo e eficaz.
Acho que fica tudo resumido aqui.

Ao Cmdt Luis Rodrigues, o meu muito obrigado.

Votos de muita saude e bons voos!

Abraço,
Rui Alves

Luis Filipe
01-10-09, 08:43
Aproveito a embalagem dos meus colegas do LDF que tal como eu mudaram de casa ( Hangar ), e que trazem às costas o espírito iniciado no LDF, e por esse facto só poderia de deixar um "Obrigado" ao Luis Rodrigues por ter sido o impulsionador desse espírito.

Espero que no "AviaçãoPortugal" esse espírito continue, e no meu caso particular que continue mais que os 4anos do LDF!

À nova administração desejo boa sorte com o projecto.

Pallets
01-10-09, 08:49
Também quero aqui deixar o meu mais profundo agradecimento ao Comandante Luís Rodrigues, por durante todos estes anos ter construído um legado que fala por si próprio.

Foi com alegria que reparei que o LdF continua online, ou seja toda a enorme "wikipedia da aviação nacional" continua disponível para todos aqueles que quiserem aprender algo sobre o mundo aeronáutico.

Deixo também uma sugestão/desafio ao Luís. Porque não registar-se aqui no aviacaoportugal.net?

Um abraço a toda a comunidade.

Pallets, Tiago Palla.

Spak
01-10-09, 09:14
Deixo também uma sugestão/desafio ao Luís. Porque não registar-se aqui no aviacaoportugal.net?

Ele ontem à noite não fechou a porta a registar-se e participar neste fórum... ;)

JacobCabido
01-10-09, 10:33
Esta é a minha primeira participação no fórum e, como tal, desejava apresentar os cumprimentos a todos os que o constituem, obrigando-me a começar por aqueles que serão os seus «pais» e «mentores».
Como este tópico remete para o “Agradecimento ao Com.te Luís Rodrigues”, e por tudo o que lhe devemos pelo LdF; não queria deixar de me associar, não por «agradecimentos», mas por HOMENAGEM pessoal.

Não o conheço pessoalmente, e só por isso se torna mais pesado o desgosto que tenho por ter deixado lavrada «a quente», a minha opinião no tópico que, confessadamente, constituiu a “gota d’água”, no copo cheio da sua paciência; precipitando uma decisão que estaria no limbo. Minha culpa, minha culpa.

Obrigado por me acolherem.
jc

skysurfer
01-10-09, 11:14
Não queria deixar de agradecer também ao Cdt Luis Rodrigues, apesar de não o conhecer pessoalmente, tal como já disseram aqui se não fosse ele a maioria das pessoas não estavam aqui e eu não teria aprendido tanta coisa como aprendi no LdF.
Obrigado por tudo ;)

flyboy
01-10-09, 11:35
Sem duvida pioneira e visionaria a criaçao do LDF, que
foi um espaço de crescimento e de partilha.

É bom ver por aqui muitos dos "passageiros frequentes" do LDF.

Welcome a board...

albatrosanish
01-10-09, 11:53
Desta vez os treinadores de bancada conseguiram expulsar o árbitro|
Sem o LDF o mundo da aviação em Portugal fica mais pobre, ficamos todos mais pobres!
No LDF o sonho de Ícaro foi exemplarmente partilhado por outros que, de outra forma, lhes seria difícil atingir!
Cmdt Luís Rodrigues, deste lado do VHF, o meu sincero obrigado!

RN
01-10-09, 12:02
Apesar de nunca ter sido um assíduo interveniente no LDF, nunca deixei de o visitar cada vez que podia.
Ao chegar ontem a LIS, e quando me liguei na internet para mais um ritual (já) completamente intrinseco e obrigatorio deparei-me com uma msg de Luis Rodrigues, a qual tenho que respeitar.

Como não pude deixar um post no LDF por ter estado sempre a voar de um lado para outro gostaria de o fazer aqui, agradeçendo ao Luis Rodrigues por ter contribuido para o meu enriquecimento de conhecimentos Aeronáuticos relativo a outras áreas que nada tinham a ver com PN.
Como tenho como lema "O saber não ocupa lugar", todo o conhecimento que vier, venha por bem....
Bem haja.

Ao
André Garcez, parabens pela pronta resposta e iniciativa por forma a que quem gosta de Aviação possa continuar a enriquecer o seu conhecimento e trocar experiências.

Saudações Aeronáuticas a todos aqueles que vivem\respiram\trabalham para a Aviação

sérgio
01-10-09, 12:04
Quanto a mim, não conseguí fazer parte do LdF porque quando desejei entrar já se estava a exigir algo mais do que uma inscrição pela net, como resultado de alguma desordem que já reinava. Contudo, já lá vão quase 2 anos que me fiz leitor dele assíduo, realmente foi uma grande perda, o Cmdte Luis Rodrigues fez um trabalho excepcional, espero que não caia no esquecimento.

Humberto Coelho
01-10-09, 14:00
Boas, sou novo por aqui e seria novo no LDF se fosse membro,como desconhecido para todos os que interviam nesse forum, para mim vocês eram ja parte diaria da minha leitura a voçês muito OBRIGADO pelos bons tempos de leitura.
Quanto ao Cmdt Luis Rodrigues, um muito obrigado por despertar em mim uma paixão completamente escondida até ao dia em que dei de caras com LDF.

Rui Sousa
01-10-09, 19:10
Sem dúvida que o LdF foi "A" referência para muitos, durante muito tempo, eu incluido, já que por lá passava muitas vezes ao dia praticamente todos os dias.

Infelizmente fechou-se um ciclo e só tenho igualmente a agradecer ao Cmdt. Luís Rodrigues e também a todos os outros que com a sua participação me trouxeram muito do conhecimento que hoje tenho, como entusiasta.

Com este fórum, abre-se um novo ciclo e espero que possamos ter aprendido com os erros do passado e tornar este fórum um digno sucessor do LdF.

Para já, parece bem encaminhado e só tenho a agradecer e a salientar a forma como tão rapidamente conseguiram criá-lo.

Bons voos a todos!

JanetFlight
02-10-09, 08:48
Um Grande Bem Haja ao Cmdte. L. Rodrigues e obrigado por tudo! 0012391

onblocks
02-10-09, 20:53
Também eu agradeço ao Cmdt, embora não o conheça reconheço que não é fácil manter aquele fórum.

Agradeço aos utilizadores que iniciaram este fórum, que penso não deve substituir o LDF, mas sim iniciar algo novo, embora seja dificil fazer melhor.

alfredorebelo
02-10-09, 22:53
Um forte abraço ao Comandante Luís Rodrigues pelos elevados préstimos ao serviço da informação aeronáutica.

O LdF será sempre uma referência na rede.

Obrigado e até sempre.

SpeedBird
03-10-09, 12:45
Boa Tarde,

Venho por este meio deixar aqui registado o meu obrigado ao Cdt. Luis Rodrigues, por nos ter dado a oportunidade e um espaco para discutir sobre aquele "tema" que temos um carinho especial, os avioes/aviacao.

Tive o pazer de contribuir nos antigos forums aviacao.pt e avioesonline.pt e agora junta-se a lista o linhadafrente. Nao quero que o aviacaoportugal.net siga o mesmo caminho.

Noutra nota, quero aqui deixar o meu agrado e desejar boa sorte para este novo projecto aviacaoportugal.net

cumprimentos,
PR

Brookman
03-10-09, 13:29
Boa tarde,

Só hoje tive tempo de dar um saltinho ao LdF e tive um choque!
Embora não tenha sido muito participativo no LdF, a consulta era quase diária. Fiquei com pena e compreendo a decisão do Comandante Luís Rodrigues. Li uma única vez o tópico referente à greve dos pilotos da TAP e vi logo que a coisa iria aquecer. Por questões de nojo, evitei todos os tópicos de greves, sejam de pessoal de terra, pilotos e afins... São decisões que só diz respeito a cada uma das classes, sejam certas ou erradas.
Saúdo a decisão de criar este fórum que, se bem que diferente do grafismo e relativa simplicidade do LdF, irá colmatar a ausência e saudades do LdF.
Muito aprendi eu com os comentários e ensinamentos dos foristas, e verifico que grande parte deles transitaram para esta nova "casa".
Um bem haja para todos e desejos de um enorme sucesso para este novo projecto, que da minha parte darei o meu contributo na medida do possível.

Cumprimentos e um enorme abraço para todos,
deste Vosso desconhecido/conhecido
Brookman

LX-OKC
03-10-09, 16:57
Muito boa tarde a todos.

Venho também agradecer ao cmdt. Luís Rodrigues (embora não o conheça), o trabalho que ele efectuou para o LDF (e que me permitiu durante longas horas ter notícias da aviação em Portugal).
Agradeço igualmente aos foristas que sempre escreveram para vários tópicos na Linha da Frente, sem nunca insultar e desrespeitar a opinião de cada um (e em especial ao meu Amigo traveller320).

Aproveito para dar os meus parabéns aos responsáveis deste novo site, a quem eu desejo longa vida.

Cumprimentos a todos os apaixonados da Aviação

João Fileno
(LX-OKC)
Luxemburgo

dsml
03-10-09, 21:51
Ao trabalho desenvolvido pelo comandante Luis Rodrigues, deixo aqui expresso os meus agradecimentos por tão árdua tarefa que foi, manter de pé o LDF em prejuízo concerteza da sua vida privada.

Um bem haja, até qualquer dia.

Delfim Leitão

CarlosAbreu
04-10-09, 22:54
Boa noite a todos

Nunca é demais agradecer ao Luís Rodrigues a criação e dedicação ao projecto LDF, tudo aquilo que tem feito pela aviação merece a nossa admiração.

Aos meus colegas de fórum também um particular agradecimento, pela sua contribuição que tornou o LDF o portal mais prestigiado da aviação portuguesa, sem ele nunca nos teríamos conhecido e certamente não estaríamos aqui a dar continuidade a esse espírito.

Espero que com a criação do Aviação Portugal se criem as condições para dignificar toda a discussão cívica do meio aeronáutico.

A todos os envolvidos neste novo projecto desejo boa sorte e prometo dar a contribuição que sempre se habituaram a ver da minha pessoa nestes últimos 4 anos e meio.

Um Abraço e Bons Vôos
CA

pf
05-10-09, 16:09
Muito boa tarde a todos.

Em primeiro lugar quero agradecer ao fundador do LdF, pela contribuição qeu fez à aviação em Portugal. Não só aos que não estão ligados directamente à aviação, passando pelos profissionais das companhais aéreas (que é o meu caso), como também às próprias companhias, que tinham na LdF, como que um "barómetro" para as medidas que tomavam ou que iriam tomar.

Em segundo lugar, informo que fui um leitor assíduo do LdF, apesar de nunca ter participado, pois quendo fui increver-me pediram muita infprmação e documentação ( que acho não ser realístico fornecer nos dias que correm.

Espero poder continuar a participar, ja que me inscrevi neste forum. E gostaria da dar os parabéns aos que criaram o LdF e ao sue substituto.
Obrigado.

pf

airbusio
08-10-09, 01:01
Boas a todos
Foi com surpresa e desgosto que vi acabar o ldf.Sou colega do Luis Rodrigues,
e sempre admirei o trabalho, a preocupação que ele tinha com este forum.Como diz o ditado...as coisas boas acabam depressa.Um abraço para ele e já agora para todos os participantes, pois todos são importantes.Parabéns aos criadores deste novo forum, revela coragem , perseverança, e gosto pela aviação.
Muitas felicidades e vou ser um forista atento

FL076
08-10-09, 14:16
É da mais pura e elementar justiça, juntar o meu teclado ao coro de teclas que se mostram agradecidos ao Cmdt Luís Rodrigues.
Considero que ele foi um pioneiro e, porque não dizê-lo, alguém que de uma certa forma marcou a história da aviação em Portugal, por isso, o meu sentido agradecimento!!!

Pessoalmente penso que podemos dividir as coisas em um antes LdF (A.L.) e um pós Ldf (P.L.), mas isso sou eu com as minhas ideias estabanadas...

Como também é de um P.L. que tratamos aqui, força malta, continuem com o excelente trabalho!!

O Tuga gosta muito de deitar abaixo, quando as coisas não correm bem. Eu acho que não devemos é deixar de enaltecer as coisas positivas, tal como o LdF, o Cmdt. Luís Rodrigues e a malta que se tem esforçado por tentar dar continuação a tudo isto!!!

Aquele Abraço Avoado!

AndreGarcez
09-10-09, 01:37
Em relação às palavras dirigidas ao aviacaoportugal.net, muito obrigado!

Quanto aos comentários mais azedos relacionados com o LDF... os mesmos foram apagados, visto que não se inserem no espírito do tópico!

Jose Cavaco
27-10-09, 23:48
Caros Camaradas Foristas,

Andei algum tempo afastado destas coisas da net e por isso passou-me um pouco ao lado os ultimos tempos do LdF e o nascimento do Aviacao Portugal. Foi com uma estranha surpresa que no passado dia 19 me deparei com o cartaz "Fechado" no LdF. Mas felizmente encontrei um cartaz "Aberto" aqui no Aviacao.
Mantendo-me na mesma onda de alguns foristas que por aqui deixaram a sua mensagem, quero eu tambem agradecer ao Comandante Luis Rodrigues pela iniciativa do LdF e especialmente por o manter online tanto tempo. Claro que o agradecimento se estende a todos quantos colaboraram para que tal fosse possivel. Imagino quao penoso deve ter sido tomar uma decisao tao drastica de encerrar um capitulo de oiro dos forums portugueses.
Dito isto, quero aqui expressar tambem os meus parabens a quem tomou a iniciativa de perpetuar este gosto pela aviacao e acabar por reunir neste forum os que por uma ou outra razao vivem com o bichinho dos avioes.
Espero sinceramente que este forum seja um sucesso e que especialmente seja um lugar de convivio, de troca de informacao e de experiencias, de discussao entre pontos de vista e pautado pelo respeito dos que sabem pelos que nao sabem e vice-versa.
Todos somos ignorantes, mas todos somos capazes de aprender.
Tentarei aparecer o mais possivel e convosco partilhar as experiencas desta minha nova aventura: de ATC na Base das Lajes para Seguranca de Voo no aeroporto de Cabul.

Um abraco

Jose Cavaco

PedroGustavo
08-11-09, 21:05
Boa noite,

Logo no início deste tópico o tinha feito, mas verifico agora que o meu post foi eliminado, talvez devido à mudança do smf para vb.

Assim, faço-o de novo:

O meu agradecimento ao Cmte. Luís Rodrigues por nos ter proporcionado a existência do LdF, o qual contribuiu muito para a cultura aeronáutica nacional.

Gostávamos de o ver por aqui (se é que já não anda...)

Cumprimentos

PedroGustavo

NunoInacio
09-11-09, 10:44
Boa tarde,

Correndo o risco de ser repetitivo, quero agradecer ao Cmte. Luis Ferreira o magnifico trabalho que desenvolveu com o LDF.
Nunca fui um participante muito activo, mas fui um leitor regular de um fórum, que me permitiu manter viva a chama de um sonho, cada vez mais longe de se realizar.
Aos criadores do "Aviação Portugal", os meus parabens pela iniciativa

luis_rodrigues
17-11-09, 11:10
Caros Amigos,
obrigados pelas vossas simpáticas palavras.
Continuo a observar atentamente o Aviação Portugal e sempre que necessário darei a minha bicadinha.
O LdF tinha como símbolo o Lockheed SR71. Esse avião bateu, no seu último voo, o recorde de velocidade para um avião tripulado, que se mantém até hoje. Curiosamente, no dia em que o LdF fechou, batemos todos os recordes de visitas.
Ficará agora exposto no seu cais flutuante para que outros se inspirem nele para fazer mais e melhor.
O Aviação Portugal parece estar a ir nessa direcção pelo que dou os meus parabéns aos seus mentores pelo seu empenho e dedicação.
Mas um fórum, este ou outro qualquer, depende essencialmente dos seus utilizadores. São eles, afinal, que justificam a sua existência.
A todos os que ajudaram o LdF a ser o que foi, o meu obrigado.

Bons voos.

http://www.khulsey.com/hatchillustration/jhatch_sr71_blackbird.jpeg

Humberto Coelho
17-11-09, 13:06
Caros Amigos,
obrigados pelas vossas simpáticas palavras.
Continuo a observar atentamente o Aviação Portugal e sempre que necessário darei a minha bicadinha.
O LdF tinha como símbolo o Lockheed SR71. Esse avião bateu, no seu último voo, o recorde de velocidade para um avião tripulado, que se mantém até hoje. Curiosamente, no dia em que o LdF fechou, batemos todos os recordes de visitas.
Ficará agora exposto no seu cais flutuante para que outros se inspirem nele para fazer mais e melhor.
O Aviação Portugal parece estar a ir nessa direcção pelo que dou os meus parabéns aos seus mentores pelo seu empenho e dedicação.
Mas um fórum, este ou outro qualquer, depende essencialmente dos seus utilizadores. São eles, afinal, que justificam a sua existência.
A todos os que ajudaram o LdF a ser o que foi, o meu obrigado.

Bons voos.

http://www.khulsey.com/hatchillustration/jhatch_sr71_blackbird.jpeg
Como se diz cá por cima este homem é um SENHOR !
O Cmdt. Rodrigues não me conhece de lado nenhum, mas desde já o meu obrigado mais uma vez pela captação de novos amantes da aviação como é o meu caso.

Ricardo (Pedro) jfp
17-11-09, 14:41
caro comandante,

Sou mais um dos que muitos que se deliciou a aprender no Linha da Frente.

Um muito obrigado e tudo de bom para si!

Spak
17-11-09, 16:04
Gostávamos de o ver por aqui (se é que já não anda...)

Ò Pedro, afinal anda! ;)

Cte. Luís, bem vindo a este espaço, que é de todos os que perdem a cabeça por um bom par de asas. :D

CS-TJA
02-12-09, 04:19
Aproveito para deixar os meus agradecimentos a toda a equipa do LdF e a todos os utilizadores dum modo geral, por todo o trabalho e partilha de conhecimentos que me permitiu aprender sempre mais através daquele forum.

Muito obrigado e... vemo-nos por aqui :D

thereddragon
17-03-10, 03:05
Boa noite

Não posso também me esquecer, de quem num âpice trabalhou na construção deste novo local de partilha de conhecimentos e troca de ideias ( Pedro Gustavo, André Garcez e ao Bruno )

Paulo Carvalho

Gostava de alguns tópicos e post do LDF, a idaia do LDF por sí já era bastante interessante, perdeu interesse devido aos insultos e também achava exagerado pedir cópia do BI para inscrever-se no mesmo.
Embora os insultos e afins eram bastante inconvenientes e desagradáveis, não era necessário cópia do BI para tentar controlar o mesmo, bastava ignorar, é chato sem dúvida más haviam opiniões de anonimos que não eram insultos.
Muitas pessoas em Portugal se protegem no anonimato devido a pouca cultura democrática que temos e pretendem evitar retaliações.
Hé gente em Portugal que pensa que por ter algum estatuto não podem ser contestados ou criticados, dai o anonimato.

ploferreira
19-09-10, 21:31
Boa Noite,

Permitam-me discordar, o Linha da frente que poderia ser um optimo espaço de debate transformou-se numa ditadura, onde pouco se aprendia.

Cópia do Bilhete de identidade para registo? onde é que já se viu isso?? já frequento foruns à muito tempo e nunca tal se viu, uma medida completamente tacanha e sem cabimento.

Assim, o Aviação Portugal é um passo em frente e uma lufada de ar fresco na comunidade aeronautica virtual, um espaço de debate democratico e aberto e no qual não vejo exageros.

Assim, o meu Agradecimento Sr. Luis, pelo facto de ter encerrado o Linha da frente e ter permitido o nascimento a este belo forum, isso sim, foi o seu único contributo.

Kiko
19-09-10, 22:54
Boa Noite,

Permitam-me discordar, o Linha da frente que poderia ser um optimo espaço de debate transformou-se numa ditadura, onde pouco se aprendia.

Cópia do Bilhete de identidade para registo? onde é que já se viu isso?? já frequento foruns à muito tempo e nunca tal se viu, uma medida completamente tacanha e sem cabimento.

Eu conheço e concordo. Mais, não só é necessario prova de identidade bem como um convite e nem todos os membros têm previlegios para tal.

Sou membro de 2 forums assim e a verdade é que só entra quem quer.

ploferreira
18-10-10, 01:06
Já eu acho a ideia ridicula e a prova disso mesmo foi o fim do LDF

CS-TOP
18-10-10, 11:01
O fim do linha da frente em nada se deve ao facto de pedirem Bilhete de Identidade para a inscrição,portanto isso não prova absolutamente nada, nem sequer à nada a provar penso eu de que.

Cumprimentos

ruger
18-10-10, 15:44
Foi-me pedido para fins de registo no LdF cópia de BI
Achei ridículo expor assim a minha identidade sem saber até a quem a estava a entregar e sem saber o que seria feito dessa cópia aí pela net fora.
Compreendo o fundamento dessa atitude, mas isso jamais se viu nalgum fórum.
A moderação (e admin, a nível de restrição de mensagens, ban's etc...) eficaz permite resolver muito desse mal. Fui e sou moderador em foruns nacionais e num estrangeiro e nunca foi necessário recorrer a semelhante método.
Um bem haja a este espaço e aos users.

Ruger

Tapinha
15-06-11, 09:18
Um grande abraço para o Cmte Luís Rodrigues.

Aprendi muito com o ldf.

É bom rever colegas foristas do ldf aqui.

Mas o ldf é um boa mémoria, é passado.

Temos que pensar no presente e antes de mais um grande abraço para os criadores do aviação portugal.net (Pedro Gustavo, André Garcez e Bruno) o nosso forum não fica nada atrás do ldf.

Mas como diz o Caetano "quando a gente ama é claro que a gente cuida".

Temos que cuidar deste forum com muita moderação e bom senso nas opiniões...
Antes de uma opinião mais inflamada à que pensar no ambiente e na qualidade do tópico que estamos a postar.

Mas a malta é boa e é apaixonada pela coisa, por isso tudo vai correr bem..

Um abraço a todos os foritas do aviaçãoportugal.net

Já agora posso andar distraido mas onde anda o forista KISPO? ele também faz parte desta nova fami´lia certo? ele tinha boas intervenções no ldf aprendi muito com ele. já revi praticamente todos os colegas do ldf que intervinham mais só falta ele...penso que ele até tinha a foto dele na identificação

Tapinha

"Porque ninguém pode deixar de voar"

soh+1membro
15-06-11, 10:08
Boas

O Linha da Frente não morreu, toda a informação que continha continua online e disponível para consulta! Está "criopreservado"!
O forista Kispo depois de uns tempos ausente anda por aí (e por aqui também)...

Spak
15-06-11, 10:21
O forista Kispo depois de uns tempos ausente anda por aí (e por aqui também)...

A sério?... harhar

Ricardo Ferreira
15-06-11, 17:49
O LDF era (e ainda é) uma fonte de conhecimento.
Um local onde profissionais das diversas áreas da aviação partilhavam conhecimentos valiosos sem esperar outra coisa em troca que não fosse o respeito. Penso que a medida imposta pelo Cte Luís Rodrigues no pedido do BI apenas pecou por tardia pois existiam demasiados utilizadores com a língua demasiado afiada, onde faziam acusações gravíssimas, muitas sem fundamento, mas claro, sem se identificarem. Com o BI, muitas dessas acusações teriam seguramente sido discutidas em sede própria.

Eu conheci o LDF nos meus primeiros passos na aviação e fiz amigos com os quais ainda hoje troco mensagens. Aprendi imenso com eles, ainda hoje aprendo e tenho pena que por causa de uns pirralhos que não têm mais que fazer senão partir para a ofensa gratuita, se tenha decidido pelo seu encerramento.

Tapinha
16-06-11, 09:03
Olá a todos

Ainda ontem estive a matar saudades no ldf.

Adorei o tópico da manutenção de aviões. Aprendi muito nesse tópico.

Mas este forum também tem excelentes tópicos.

Abraço

Tapinha

soh+1membro
16-06-11, 09:47
Boas

Na página de entrada deste site tem, ao fundo, uma secção chamada "Usuários Activos no Momento" que dá a informação dos utilizadores registados online nesse momento (o momento em que a página foi carregada)!

Tapinha
16-06-11, 13:26
Já reparei e já eliminei a sugestão.

Mas obrigado na mesma.

Abraço

Tapinha