|
|
#11 |
|
Membro
Registado em: Oct 2009
|
Para Lisboa uma 70-300 chega se estiveres ao pe do T3. Eu uso uma D50 (mas a [ensar mudar para a D90) com uma 70-300 sem VR e o T7 da TAAG quase que nao cabe na lente. Para outros aeroportos nao posso falar porque nao sei a distancia.
Abracos, |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Membro
|
Uma pergunta,
A D3000 é má escolha ? Alguem sabe alguma loja decente que venda cameras usadas e em bom estado ?
___________ Última edição por babribeiro; 04-05-2010 às 13:46. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Membro
|
A D3000 eh o modelo de entrada da Nikon, e como tal eh um pouco amadora.
Aqui tens as diferencas entre a D3000 e a D5000: http://www.dpreview.com/reviews/nikond3000/ A D5000 tem um sensor de ultima geracao da nikon, e se a diferenca de preco for minima, penso que a D5000 eh uma melhor opcao (quase uma mini D90). Eu tive uma D50, e a diferenca maior para a D90 em termos de qualidade de imagem, eh a nitidez em baixa luminusidade (ISO utilisavel ateh 1600), ou seja quase nunca utilizo flash mesmo para fotos de interior. O algoritmo do Auto White Balance tambem foi bastante melhorado (com a D50 em fotos de noite tinha de ser em manual). Claro estah que para tirar fotos apenas a avioes, ha certos detalhes que perdem a importancia e estes talvez caem nessa categoria. Última edição por F-WWOW; 04-05-2010 às 19:57. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Membro
|
Ok , penso que me devo ficar pela D5000,
Obrigado a todos pela ajuda ![]() Abr,
|
|
|
#15 |
|
Membro
Registado em: Nov 2009
|
Eu não faço spotting, mas gosto muito de fotografia e adquiri uma D5000 - a melhor opção que encontrei foi numa promoção na fnac em D5000 18-55 VR + cartão de 4GB e mala de transporte fica em 699 euros. Eles possuem ainda outro Kit que é o atrás + 50-200 VR ( não estou 100% certo, mas será 200/250/270.. algo do género) e fica em 800 e poucos euros.
A Máquina é excelente, as fotos têm imensa nitidez e detalhe na cor. Tem o handicap de não estabilizar no corpo, o que significa que a máquina fica mais barata mas depois as lentes são mais caras porque necessitam de estabilização na lente. Os fotógrafos profissionais ( com outros requisitos e experiência) acham as lentes de kit nada do outro mundo e optam geralmente pelas tamron ou boas sigma. Para o meu olho bastante amador acho as de origem muitissimo boas. Um abraço a todos! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Membro
Registado em: Jun 2010
|
Comprei em Abril uma Canon D500 com uma lente 18-55 em breve terei uma 75-300 estabilizada.
satisfeito posso dizer que recomendo. abraço João |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Membro
|
Sei que nao tem muito haver com a aviação. Mas tem haver com a Nikon. Alguem sabe onde posso comprar uma caixa estanque para uma Nikon D40? Ando á procura de uma há já algum tempo mas sem sucesso.
Obrigado desde já. TomasR |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Membro
Registado em: Nov 2009
|
Aconselho-te a que passes no www.forumfotografia.net e coloques lá a questão, sei que há lá pessoal que faz fotografia subaquática e devem conseguir ajudar-te
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Membro
|
Estava a ver que só eu é que tinha Canon :-) Comprei uma 5D há 3 anos e espero que me dure mais 10.
|
|
|
|