|
|
|
|
#1 | |
|
Membro
Registado em: Oct 2009
|
Citação:
era eu que fazia os PA'S em portugues . . . assim meio inventado a pressão ol
|
|
|
|
|
|
|
#2 | |
|
Membro
Registado em: Jul 2010
|
Citação:
opa voces a falarem portugues é que nao se percebia quase nada...falam muito rapido ![]() lembro-me de um rapaz meio careca porque já nao é a primeira vez que viajo e ele está na tripulaçao... =D de resto nao estou a ver os outros... |
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Registado em: Jan 2010
|
mr tripe, só por curiosidade,
se estavas no voo e não estavas no cockpit, como conseguiste saber as velocidades de "climb" do voo? cumprimentos
|
|
|
#4 | |
|
Membro
|
Citação:
Seria com o GPS no tlm?
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
|
atraves do http://www.localizatodo.com
carrega onde diz, rota realizada e introduz o numero de voo... depois aparece uma barra em baixo com o tempo de voo e na rota vai dizendo a velocidade ![]() peço desculpa se cometi alguma idiotice.. mas foi a unica maneira que encontrei de o referir mas sao essas velocidades normais? cumprimentos :) Última edição por mr tripe; 30-07-2010 às 10:40. |
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Membro
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Membro
|
Citação:
estiveste ao meu lado nas indicaçoes das saidas de emergencia entao =D eu estava no lugar 12 A/B e ja estou a ver quem es...e acho que ja viajei contigo em mais alturas.. ou para Dublin ou Florença (1 ou 2 anos atras) penso eu, ou nos voos de regresso desses dois destinos =P sim, a tripulaçao era 5* sem duvidas... pois mas acredita que achei que ia muito lento...ou seria peso a mais, nao sei, ate porque no aeroporto de GRO nem sequer olharam para as malas... Última edição por mr tripe; 30-07-2010 às 20:51. |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Membro
|
Em Girona devido a terreno (MSA cerca 9700 ft) a SID implica subir em frente 14 NM e depois volta de 90º pela direita (RWY20).
Provavelmente os pilotos optaram por subir com velocidade mínima de avião limpo para obter maior gradiente possível com o objectivo de um possível shortcut acima da MSA. No Porto, como Portugal tem sem duvida nenhuma é o melhor ATC do sul da Europa, muitas vezes somos autorizados a high speed climb, dai anularmos a restrição de 250 Kts abaixo dos 10000ft e subirmos na Econ Speed que com o CI que usamos (30) dá uma velocidade de cerca de 273 Kts inicialmente. melhores cumprimentos |
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Membro
|
Citação:
Eu tou na companhia a 3 meses