Voltar   Fórum|Aviação Portugal > Aviação > Aviação Comercial

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 29-07-2010, 16:17   #1
betoair
Membro

Registado em: Oct 2009
Padrão Re: Ryanair

Citação:
Postado Originalmente por mr tripe Ver Post
21/07 no voo FR 9374 voo muito tranquilo devo dizer...

entretanto estive a verificar as velocidades na subida e do voo FR 9373 de GRO para OPO andou entre os 180 e os 220 nós no inicio da subida...

a subida para o voo de OPO para GRO fez-se a 280 nós...
Por acaso fazia parte da tripulação era eu que fazia os PA'S em portugues . . . assim meio inventado a pressão ol
betoair está offline   Responder com Citação
Antigo 30-07-2010, 09:56   #2
mr tripe
Membro

Registado em: Jul 2010

Citação:
Postado Originalmente por betoair Ver Post
Por acaso fazia parte da tripulação era eu que fazia os PA'S em portugues . . . assim meio inventado a pressão ol
realmente a tripulação era quase tudo homens, penso que apenas havia uma rapariga =)
opa voces a falarem portugues é que nao se percebia quase nada...falam muito rapido

lembro-me de um rapaz meio careca porque já nao é a primeira vez que viajo e ele está na tripulaçao... =D de resto nao estou a ver os outros...
mr tripe está online agora   Responder com Citação
Antigo 30-07-2010, 10:06   #3
kuryus
Membro

Registado em: Jan 2010

mr tripe, só por curiosidade,

se estavas no voo e não estavas no cockpit, como conseguiste saber as velocidades de "climb" do voo?

cumprimentos
Antigo 30-07-2010, 10:23   #4
ClearedForTakeOff
Membro

Citação:
Postado Originalmente por kuryus Ver Post
mr tripe, só por curiosidade,

se estavas no voo e não estavas no cockpit, como conseguiste saber as velocidades de "climb" do voo?

cumprimentos
Creio que ele falava de groundspeeds em subida, e não de climb rates.
Seria com o GPS no tlm?

http://clearedfortakeoff.blogspot.com
ClearedForTakeOff está offline   Responder com Citação
Antigo 30-07-2010, 10:32   #5
mr tripe
Membro

atraves do http://www.localizatodo.com

carrega onde diz, rota realizada e introduz o numero de voo... depois aparece uma barra em baixo com o tempo de voo e na rota vai dizendo a velocidade

peço desculpa se cometi alguma idiotice.. mas foi a unica maneira que encontrei de o referir

mas sao essas velocidades normais?

cumprimentos :)

Última edição por mr tripe; 30-07-2010 às 10:40.
Antigo 30-07-2010, 12:39   #6
betoair
Membro

Citação:
realmente a tripulação era quase tudo homens, penso que apenas havia uma rapariga =)
opa voces a falarem portugues é que nao se percebia quase nada...falam muito rapido

lembro-me de um rapaz meio careca porque já nao é a primeira vez que viajo e ele está na tripulaçao... =D de resto nao estou a ver os outros...
Eu nao era o careca, esse colega esta a - tempo que eu na companhia, eu voei como n3 e tava nas saidas de emergencia sob as asas, e eramos 3 rapazes e uma rapariga, uma tripulaçao 5*****, o nr1 era espanhol. ( nao sei se foste tu, mas houve um grupo de portugueses que perguntou me se o nr1 era espanhol ou portugues ) dia 20 la vou eu outra vez para OPO . . . .
Antigo 30-07-2010, 20:41   #7
mr tripe
Membro

Citação:
Eu nao era o careca, esse colega esta a - tempo que eu na companhia, eu voei como n3 e tava nas saidas de emergencia sob as asas, e eramos 3 rapazes e uma rapariga, uma tripulaçao 5*****, o nr1 era espanhol. ( nao sei se foste tu, mas houve um grupo de portugueses que perguntou me se o nr1 era espanhol ou portugues ) dia 20 la vou eu outra vez para OPO . . . .
nops, nao fui eu...
estiveste ao meu lado nas indicaçoes das saidas de emergencia entao =D
eu estava no lugar 12 A/B e ja estou a ver quem es...e acho que ja viajei contigo em mais alturas.. ou para Dublin ou Florença (1 ou 2 anos atras) penso eu, ou nos voos de regresso desses dois destinos =P sim, a tripulaçao era 5* sem duvidas...

Citação:
Postado Originalmente por pina Ver Post
Até acho 180 muito para ser sincero, estava a espera de um valor nos 150.... e já tou a descontar ventos e isso tudo.
pois mas acredita que achei que ia muito lento...ou seria peso a mais, nao sei, ate porque no aeroporto de GRO nem sequer olharam para as malas...

Última edição por mr tripe; 30-07-2010 às 20:51.
Antigo 31-07-2010, 08:38   #8
icetuga
Membro

Em Girona devido a terreno (MSA cerca 9700 ft) a SID implica subir em frente 14 NM e depois volta de 90º pela direita (RWY20).
Provavelmente os pilotos optaram por subir com velocidade mínima de avião limpo para obter maior gradiente possível com o objectivo de um possível shortcut acima da MSA.
No Porto,
como Portugal tem sem duvida nenhuma é o melhor ATC do sul da Europa, muitas vezes somos autorizados a high speed climb, dai anularmos a restrição de 250 Kts abaixo dos 10000ft e subirmos na Econ Speed que com o CI que usamos (30) dá uma velocidade de cerca de 273 Kts inicialmente.

melhores cumprimentos
icetuga está offline   Responder com Citação
Antigo 31-07-2010, 13:50   #9
betoair
Membro

Citação:
nops, nao fui eu...
estiveste ao meu lado nas indicaçoes das saidas de emergencia entao =D
eu estava no lugar 12 A/B e ja estou a ver quem es...e acho que ja viajei contigo em mais alturas.. ou para Dublin ou Florença (1 ou 2 anos atras) penso eu, ou nos voos de regresso desses dois destinos =P sim, a tripulaçao era 5* sem duvidas...

pois mas acredita que achei que ia muito lento...ou seria peso a mais, nao sei, ate porque no aeroporto de GRO nem sequer olharam para as malas...

Eu tou na companhia a 3 meses
Antigo 31-07-2010, 13:59   #10
mr tripe
Membro

Citação:
Postado Originalmente por icetuga Ver Post
Em Girona devido a terreno (MSA cerca 9700 ft) a SID implica subir em frente 14 NM e depois volta de 90º pela direita (RWY20).
Provavelmente os pilotos optaram por subir com velocidade mínima de avião limpo para obter maior gradiente possível com o objectivo de um possível shortcut acima da MSA.
No Porto,
como Portugal tem sem duvida nenhuma é o melhor ATC do sul da Europa, muitas vezes somos autorizados a high speed climb, dai anularmos a restrição de 250 Kts abaixo dos 10000ft e subirmos na Econ Speed que com o CI que usamos (30) dá uma velocidade de cerca de 273 Kts inicialmente.

melhores cumprimentos
obrigado pela explicação =)

Citação:
Eu tou na companhia a 3 meses
hummm entao estou a confundir :)
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts