|
|
#1 | |
|
Membro
Registado em: Dec 2009
|
Bons dias
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Super Moderador
Registado em: Oct 2009
|
O problema é que na aerogare de LPMA não existe muita escolha... quer dizer, há 3 anos não existia. Hoje em dia não sei.
Mas pensando bem, na T2 da Portela é o mesmo
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Registado em: Dec 2009
|
É uma medida que se vem tornando cada vez mais habitual e que vai tendencialmente aproximando os serviços oferecidos pelas legacy dos das low-costs. Neste caso, a (relativa) curta duração da viagem ajuda a justificar esta decisão.
|
|
|
#4 | |
|
Membro
|
Citação:
Os famosos terraços com bar/restaurante
|
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Banido
|
Sinceramente acho que uma sandes a bordo além do resto num voo de 1h15 é perfeitamente dispensável.
Se já dão uma bebida e um snack a sandes não é assim tão necessária. Há algumas pessoas que ainda não repararam que os aviões não foram feitos para o mesmo fim que os restaurantes, se as pessoas querem comer então que comam antes da viagem. Se ainda fosse uma viagem longa era condenável, agora numa viagem desta duração considero uma bebida e um snack mais do que suficiente, se querem bilhetes mais baratos, sujeitem-se. Abc |
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Membro
|
Citação:
Ainda me recordo dos tempos da Sata Air Acores em que serviam rebucados e chocolates num voo de 20 Minutos....... Different times ,different strokes.
|
|
|
|
#7 | |
|
Super Moderador
|
Citação:
Agora o que estou a ver (sem saber preços) é que na easyJet podemos comprar uma água, um chocolate ou uma sandes; mas na SATA, não. Certo? |
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Membro
|
Citação:
Pacote que contém algumas broas de mel de cana de açúcar, refrigerantes, água, café ou chá. Enquanto que na Easy Jet continua a pagar.
|
|
|
|
#9 | |
|
Membro
|
Citação:
Continuo sem entender porque é que as legacy não têm menu á escolha. Há um estigma tão grande em relação ao tema da refeição. Porque é que eu não posso pagar 5€ e comer alguma coisa, ou não o fazer? Porque é que tenho ou de pagar e comer sem poder escolher, ou não ter nada? Isto não é qualidade de serviço, é o não conseguir cortar custos em nada, que não seja em despesas com o pax. Um erro que será pago a longo prazo. Os voos da easyjet LIS-MAD estão cheios de gravatas, tomem atenção.
|
|
|
|
#10 |
|
Membro
Localização: Entre LIS; OPO; FAO; HHN; STN; SVQ; VLC; BCN; GRO; MAD e CRL
|
Ola Bom Dia
Isto dá-me imensa vontade de rir. As Legacy no seu afã de não serem comparadas ou confundidas com "Low Cost" começam a cair no ridiculo de fornecerem serviços bem piores do que as Low Cost, este é um caso paradigmático. Num voo Low Cost se um PAX quizer comida a bordo compra, se não quizer não compra. Nestas ditas Legacy não existe refeição incluida no bilhete, nem hipótese de comprar a bordo, logo a unica hipótese é trazer farnel ou comer antes ou depois. Quem tem um pior serviço? mas as legacy podem continuar a dizer "não nos confundam com as Low Cost, nós não vendemos comida a bordo". Do ponto de vista económico é tambem uma medida ridicula, os custos estão lá todos, avião, tripulantes, combustivel, taxas, etc, mas em vez de rentabilizarem receitas com vendas a bordo, não, pura e simplesmente não rentabilizam o facto de terem 150 pax a bordo e alguns deles com fome. O que é que a SATA faz para rentabilizar 4 ou 5 FA que tem a bordo? Se as Legacy continuam a trilhar este caminho daqui a uns anos vai-se dizer "voei numa Low Cost, que qualidade, vê lá que até podemos comprar o nosso almoço a bordo". Gaspacho Y Migas |
|
|
|