|
|
#31 |
|
Moderador
Registado em: Oct 2009
|
Caros,
Um pouco offtopic, mas movido pela curiosidade fui ver onde é Brize Norton e fazendo uma aproximação no Google.Maps lá estão os L1011. Ver: http://maps.google.com/maps?q=Brize+...ze+Norton&z=18 Um abraço, Jopeg |
|
|
|
|
|
#32 |
|
Membro
|
Se nao estou em erro 4 MRTTs ja chegaram e o quinto esta para muito breve ou ja tera mesmo chegado.
|
|
|
#33 | |
|
Super Moderador
|
Saudações a Todos, em especial ao amigo filalb:
Citação:
- Oito serão operadas pelo Nº 10 Squadron (que hoje opera o VC-10) com registos militares em funções de AAR e transporte aéreo militar. - Um será operado em favor da RAF pela Air Tanker e terá registo civil. Isto porque será empregue em voos militares mas de ligação a bases britânicas no estrangeiro (como a ponte aérea para RAF Mount Pleasant nas Falklands) e nessa capacidade poderá ter que levar passageiros civis pagantes - Os restantes cinco ficarão a cargo da Air Tanker que os poderá disponibilizar ao mercado comercial e obter daí receitas. Isto com a condição de assegurar, em caso de necessidade, a sua disponibilização imediata à RAF. Estes aparelhos estarão preparados para receber o equipamento adequado à conversão para fins militares em tempo minimo. Abraço! Cumps à Comunidade
|
|
|
|
#34 |
|
Super Moderador
|
O N194AT continua a voar tropas da ONU de e para o Afeganistao/Iraque e Paquistao, operando para a Barq http://www.facebook.com/pages/BARQ-A...16912038416422
O curioso é que o estado do aparelho é tal que ja nem para a auditoria do recente Hajj conseguiu passar sequer. Voam os coitados das tropas da UN. Parece que apesar de manter registo N, ja nem a FAA se rala muito com isso... ![]() Ontem á noite fez um novo voo de Islamabad algures para parte incerta de novo para a UN.
|
|
|
#35 | |
|
Membro
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Membro
|
Boas
Foto do Nuno Brites...hoje em Amman Saudações Aeronáuticas
|
|
|
#37 |
|
Membro
|
Olá , nâo sei se já foi posta aqui no fórum , aqui está ele no deserto nos seus ultimos dias ...
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Membro
|
|
|
|
|
|
|
#39 | |
|
Membro
|
Citação:
É impressão minha ou há uns híbridos da Caledonian e Air India pelo meio?
|
|
|
|
#40 |
|
Membro
|
Assim de repente lembro-me do híbrido Caledonian/Aer Lingus.
Os L-1011 (ex-TAP) com as cores da Air India pertenciam à Caribjet bem como um par de A310 que voavam entre a India e alguns destinos na Europa, nomeadamente Londres e Frankfurt. Houve ainda o V2-LEO (CS-TEB) alugado pela CBJ à Air Mauritius. A operação durou muito pouco. Curiosamente, a Caribjet reapareceu uns anos depois também com equipamento L-1011 mas desta vez um cargueiro (F) e com um novo nome CBJ Cargo. Ainda houve tripulantes portugueses a voar para esta companhia após o seu ressurgimento. |
|
|
|