|
|
#1 |
|
Membro
Registado em: Oct 2009
|
Chegou a hora de reformar o bom e velho Microsoft Sidewinder Precision 2 que está comigo há mais de 10 anos e avançar para algo novo e melhor.
Tenho duas hipóteses: Saitek Aviator ![]() Saitek X52 Pro ![]() O primeiro custa 50 euros, o segundo 200. Leio que o Aviator é leve e isso pode ser mau. O X52 tem ventosas e por isso fica preso e não se mexe. O X52 é um portento tecnológico cheio de opções, o Aviator é mais simples mas suficiente. Se estivessem na minha situação qual comprariam? É para FSX. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Membro
Registado em: Sep 2010
|
Jose Alberto,
Naturalmente... o X52 ! ![]() Como opção tens o Thrustmaster Flight Hotas X: http://www.thrustmaster.com/en_UK/pr...flight-hotas-x ![]() Comprei-o quando tive de trocar o meu velinho Microsoft Sidewinder Force Feedback Pro joystick (game port) por um com porta usb. Custa +- 40€ (Pixmania, Fnac, Worten, etc...). É bastante bom para o preço que custa. Um abraço |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
|
Muito obrigado, jps.
Vou ver reviews desse Thrustmaster. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Membro
Registado em: Jan 2010
|
O X52 é espectacular se voas fighter jets, mas para FSX prefiro manche e pedais da CH.
Também tenho o throttle quadrant que gosto imenso.
|
|
|
#5 |
|
Membro
Registado em: Sep 2009
|
Sem sombra de dúvida... O Thrustmaster. Embora eu na altura o tivesse comprado por 80€! Enfim, não era o Hotas, mas sim o Top Gun, que depois troquei pelo Top Gun Force Feedback. Ainda hoje uso este último, mas só o throttle, porque o focre feedback, a partir do Windows Vista... kaput.
|
|
|
#6 |
|
Membro
|
Eu tinha o Saitek Aviator-01 e gostava bastante. Os outros não conheço :)
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Membro
Registado em: Sep 2009
|
Eu da Saitek tenho o ProFlight Yoke e gosto bastante! Mas em termos de joysticks não conheço, por experiência própria, a marca. Em joysticks tenho o Top Gun FF (esteticamente igual ao Hotas acima mostrado), do qual já só uso o throttle, e o Logitech Attack 3, que gosto bastante e me custou 20€, mas apesar de ser barato é robusto, de boa qualidade e com a vantagem de estar feito para ser usado tanto com a mão esquerda como com a direita. Tem, no entanto, uma grande desvantagem (o Logitech), para quem não tem pedais de rudder, é que a coluna não gira, para funcionar como rudder.
|
|
|
#8 |
|
Membro
|
Olá a todos e obrigado pelas vossas sugestões.
O Thrustmaster é um sério candidato! já tinha ouvido falar dele e até comentei uma review desse comando mas curiosamente esqueci por completo a sua existência. Por outro lado, tendo o cartão Fnac o Saitek X52 Pro continua a ser tentador mas numa altura quando não conhecemos o que será do nosso país e da "nossa" moeda não me apetece entrar em compromissos. Yoke, manetes e pedais; algo como o Logitech G940; sem duvida seria interessante mas não tenho espaço para tanto dispositivo. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Membro
|
Acho que vou ter de comprar o Saitek Aviator porque o tenho ao pé de casa. Isto é importante no caso de haver um problema com o joystick.
Mais uma vez obrigado a todos! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Membro
|
|