|
|
#11 | |
|
Membro
Registado em: Oct 2009
|
Citação:
Essa não vale, o Pai Natal não precisa de combustivel.
|
|
|
|
#12 | |
|
Membro
|
Citação:
|
|
|
|
#13 | |
|
Membro
|
Citação:
Parece ridículo mas o povo come tudo. E cala-se.
|
|
|
|
#14 |
|
Membro
|
Meus Caros Amigos, o nível de tecnologia de que dispomos hoje em dia há muito que nos permitiria lidar com fontes de energia alternativa.
Em todos os aspectos da nossa sociedade, dos transportes à indústria podíamos (caso houvesse real interesse nisso) estar livres (ou em vias disso) dos chamados combustíveis fósseis (petróleo, carvão, gás, etc). O pequeno (estou a ser irónico) problema é que não há esse interesse. Aos poderes instalados não lhes interessa nem convém alterar o estado da situação. Não nos esqueçamos que a indústria dos recursos (das quais a petrolífera é uma) move bilhões de dólares/euros. Tem poder para controlar políticos, estados e sociedades inteiras. E a eles, principalmente não lhes interessa mudar o estado da situação! Por outro lado, às economias dos países e aos próprios cidadão, torna-se difícil alterar o estado das coisas. Façam este exercício de imaginação: "Em Portugal foram proibidos os automóveis a gasolina/gasóleo, todos os cidadãos que queiram terão que os substituir por veículos eléctricos"... "Ou companhias aéreas a terem que renovar a frota inteira de um dia para o outro"... por exemplo Não me parece! Estando a falar de um país pequeno, imaginemos o problema global, isto já para não falar de alterar toda a indústria... Países emergentes como a China e a Índia continuam a usar o carvão massivamente, pois também eles querem o seu lugar ao Sol.. O que vai aparecendo hoje em dia, é um pálido "tapar" os olhos da sociedade em geral, principalmente em Portugal. Não nos esqueçamos que uma das maiores fontes de rendimento do Estado Português (senão a maior) é o imposto sobre os produtos petrolíferos. Reparem no GPL, apenas a título de exemplo, é uma forma de combustível válida e económica, mas espalhou-se a opinião de que não seria segura (nunca soube de nenhum acidente grave, que não tenha havido com um carro a gasolina, por exemplo), de que o rendimento dos veículos sairia muito prejudicado, etc... Também não houve interesse em diversificar a sua rede de abastecimento por exemplo... Mas enfim, tem que se começar por algum lado e carros eléctricos, a GPL ou com células de hidrogénio, centrais eólicas, solares ou de biomassa, são bons exemplos do que se começa a fazer para mudar a situação. Infelizmente é ainda muito pouco o que se faz e se não alterarmos o ritmo das mudanças, o nosso planeta pode chegar a um ponto irreversível do qual poderá não recuperar jamais. O essencial é o mudar de mentalidade e isso meus Caros, é mesmo o mais difícil. É a minha opinião e vale o que vale... Aquele Abraço PS- alguém sabe como converter as renas voadoras do pai natal numa força de energia utilizável? Dava-me um jeitão... :D
|
|
|
#15 | |
|
Membro
|
Citação:
Sim, falo da "imaginação"!
|
|
|
|
#16 |
|
Membro
|
Issso é algo que não falta por esse mundo fora... :D:D:D
|
|
|
#17 |
|
Membro
|
Acho que nos devemos esforçar para deixarmos de ser tão dependentes do petroleo embora não me pareça que seja para a nossa gereação nem dos nossos netos...
Parece-me que a teoria do petroleo não ser fossil está correcta e tudo aponta a isso, o que a ser confirmado e divulgado de forma correcta seria uma catastrofe para as petroliferas mundiais, que em tempo de crise obtêm lucros astronomicos. O preço do barril no mercado em média deveria ser de 25 a 30 USD pois o custo é de 15 a 20USD para as petroliferas(extracção e transporte), os 80 que estamos a pagar e os 145 que ja pagamos á 1 ano e uns meses são simplesmente LUCROS loucos que nos saem e bem do bolso. Bons voos |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Membro
|
sou uma pessoa optimista de natureza,e sou a favor das energias verdes,e acredito (mas poderei estar errado) que num futuro proximo, vamos estar cada vez menos dependentes do petroleo.
acho que não é nenhum desafio,o que estão a fazer actualmente com carros, motos electricas,energia heolica.... para mim o maior desafio será na aviação..... isso sim, é que faz um pouco de "confusão" este é o sector que está muito mais dependente do "ouro negro". vamos esperar para ver....
|
|
|
#19 | |
|
Membro
|
Citação:
|
|
|
|
#20 |
|
Membro
|
O artigo foi escrito tendo por base o livro "Black Gold Stranglehold "de Jerome R. Corsi and Craig R. Smith.
Já agora para quem estive interessado este outro livro também é sobre o mesmo tema "THE BOTTOMLESS WELL" Abraços. |
|
|
|